terça-feira, junho 20, 2006

Exploração de vidas

Exploração de vidas

Você já parou pra pensar o que esta acontecendo no mundo????
As guerras, a alta do petróleo e os EUA ainda por cima querendo absolutamente tudo que vê pela sua frente.
Impressionantemente isso não é novidade num mundo como o nosso, falar sobre isto acaba se tornando algo comum, algo que muitas vezes as pessoas não levam a sério.
Porém não deveria ser, pois, você acha justo pessoas morrerem em vão ? Acha justo a natureza ser explorada do modo que é hoje ? E por fim mais não menos importante você acha justo um país ter todo o mundo ou quase todo em suas mãos ?
Eu acho que não.
Na verdade os três problemas que citei acima são frutos de anos e anos de olhos, bocas e ouvidos fechados e de governantes irresponsáveis que pensam apenas no seu lucro e no seu mundo sujo cheio de exploração em cima paises pobres (que aceitam isso pois sua divida externa com esses faz com que eles não tenham voz frente ao poderio econômico de vários paises “especialmente os EUA que faz questão de que o mundo perceba isto pois assim ele poderá manter sua hegemonia como potencia mundial e seu autoritarismo barato”).
O petróleo na verdade só começo a ser realmente explorado e do jeito que ele é hoje quando os paises ricos e investidores de muitas fabricas (principalmente a automotiva pois do petróleo deriva a o combustível ) se deram conta que ele podia acabar, e essa “descoberta” fez surgir o que chamamos de “época da escassez” antes dela não se tinha muita noção sobre a quantidade de petróleo mundo e como agora nós a temos podemos até afirmar que num futuro próximo ele ira acabar (apesar de ele já estar acabando)
O que realmente me preocupa é que os EUA já tem a sua própria reserva de petróleo então se este acabar todos os paises terão que se curvar mais uma vez a ele (se o mundo não achar uma solução rápida para a falta de petróleo) .
Por isso a grande interesse dos Eua no Irã e em vários paises ao seu redor pois aquela região e rica em petróleo ,e ele não poupara nem dinheiro nem vidas para conseguir o que quer.
Na minha opinião o mundo hoje esta mais preocupado com o petróleo (especialmente os EUA) do quem com a população e o meio ambiente em geral, pois muitas vezes o que percebemos é que a natureza e alguns seres humanos não agüentam mais serem explorados pelo capitalismo sem fim e sem escrúpulos dos EUA e dos paises ricos.