terça-feira, agosto 22, 2006

Petróleo

O petróleo hoje é um dos mais usados combustíveis no mundo, pois dele deriva a gasolina e vários outros.

Nos dias de hoje podemos dizer que o império do petróleo está por se acabar, pois agora dispomos de outras alternativas e também porque vários países incluindo Brasil já são auto-suficientes em petróleo(mesmo que essa auto- suficiência seja apenas aparente, porque o petróleo que o Brasil tem auto-suficiência é o que esta em estado “bruto” ainda e tem que passar por vários processos para se tornar o da gasolina e esses processos custam caro e o Brasil não tem como pagar e como uma alternativa ele exporta para os que tem e esses depois o vendem pra nós mais caro só por que já esta refinado ), não podemos esquecer também que ele está se acabando porque há muita exploração desta reserva natural.

Um dos países que mais contribuiu para isso foi os EUA, pois ele é um dos maiores exploradores desse. Ele vem ao longo de anos importando petróleo, pois ele sabe que esse irá terminar e não quer ficar sem, então gasta o petróleo dos outros e guarda o seu, para que quando isso aconteça os outros países tenham que pagar caro para ele para assim ter petróleo.

Na minha opinião o petróleo esta em seu estado terminal e os países que não se adequarem a isso vão sofrer na mão dos Eua. Durante anos o petróleo foi explorado de maneira indevida não só prejudicando o natureza mais também a nós.